[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Formato: 14x21 cm
Nº de páginas: 288
Preço: R$29,50
Onde comprar:
Saraiva
Cultura
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Gênero: Jovem-adulto
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Ano passado li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei pela história, então não via a hora de ler mais alguma coisa da Stephanie Perkins. Muitas pessoas também não viam a hora de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, principalmente por saberem que Anna e St. Clair fariam umas participações, obviamente como personagens em segundo plano. Então, preciso acrescentar que corri assim que o livro chegou e li em um dia e meio? Não, certamente.

Lola é uma apaixonada por moda, por criar roupas e ser várias personagens. Ela gosta de brilhos, coisas espalhafatosas e perucas coloridas. Apesar do seu gosto excêntrico, Lola é uma garota normal, que namora um bad boy mais velho, do qual os pais não aprovam. Sua vida está bem - pelo menos razoavelmente bem, já que seus pais não aprovam seu namorado mais velho e bad boy -, até que os vizinhos Bell retornam para casa ao lado. E o retorno dos gêmeos Bell trás de volta lembranças e sentimentos que deveriam ficar no passado.

A primeira coisa pela qual me apaixonei foi a narração da Perkins, que é fluída, divertida e jovem. Eu toparia ler até a lista do supermercado dela, porque com certeza deve ser divertida de se ler. Além da maravilhosa narração, a autora criou uma história tocante, surpreendente, mas que me frustrou um pouco.

Adorei Lola e gostaria profundamente de conhecer uma pessoa tão diferente e normal quanto ela. Sim, é um paradoxo, mas ela consegue essa proeza de ser tão normal e tão diferente ao mesmo tempo. Durante toda a leitura me perguntei como seria ser Lola e me vestir de formas tão diferentes e coloridas e espalhafatosas. No fim das costas, isso não é muito do meu estilo, então nada de dar uma Lola e tudo mais.

Os pais de Lola são homossexuais, um casal homossexual, e isso foi surpreendente, não que seja um absurdo ou coisa do tipo, mas a autora tratou disso de forma madura e do jeito que imagino que seria na realidade. Algumas pessoas podem pensar nele como um casal liberalista, apoiando as loucuras adolescentes da Lola ou até sendo imorais. É triste, mas algumas pessoas tendem a ter pensamentos desse tipo. Mas eles não são assim, muito pelo contrário. Se imaginem tendo dois pais que lhes amem muito e que sejam rigorosos, na medida do aceitável, claro. Imaginaram? Então, é isso aí.

Max é o namorado bad boy que tem 22 anos, se não me engano. Pode ser por causa da minha paixão por personagens bad boys, mas eu gostei de Max, sério mesmo. Ele é um cara real, normal e em alguns momentos ele era legal. Gostaria muito que a autora escreve um conto sobre ele.

E, claro, só não gostei mais do Mak por causa do Cricket (que nome!). Ele não é St. Clair (ele é bem alto), mas foi um mocinho incrível e adorável. Assim como Lola, ele não é um cara comum, porque é um inventor incrível, com uma mente e sensibilidade tocável. Me apaixonei um pouco por ele. rs

Então, no geral gostei bastante da trama, dos personagens da narração, das aparições de Anna e St. Clair, mas uma coisa me frustrou como no seu primeiro livro: as coisas demoram e demoram para acontecer, coisas essas como - único, na verdade – o romance. Agrrr, meu Deus, quase fiquei maluca. Pensem em algo do tipo: Lola, sua boba, vai logo! E, quando finalmente acontece, o livro acaba. Torturante, eu sei.

Apesar da minha frustração, vale apena ler, indico para todas as idades e se preparem para amar os personagens também.
Beijos :)

23 comentários:

  1. Estou louca para ler os dois livros. Na verdade, serão os próximos da minha lista de leitura. Já estão até aqui do meu lado!
    Pelo que as pessoas tem dito e escrito, a autora consegue narrar de forma leve e divertida, bem como construir histórias e personagens cativantes.
    Acho que o que eu mais gosto é da ideia dos "mocinhos" serem diferentes do esteriótipos. Cada um tem sua personalidade inconfundível, jeito de ser meio alternativo.. e isto é interessante!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as personalidades são marcantes e diferentes. E isso faz o livro diferente, além de ter uma narração divertida e leve.
      Leia e espero que goste.

      Excluir
  2. Que legal, adorei a resenha! Também gostei muito de Anna e o Beijo Francês, achei a leitura leve e divertida, cheia de personagens cativantes. Espero encontrar o mesmo em Lola, que aliás mal vejo a hora de ler! Quando soube que Anna e St. Clair aparecem em Lola, achei tão legal, adoro esse "intercâmbio" de personagens hehehe.

    Bjos!
    Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Aline, foi tão legal ser a Anna e St. Clair por outro ângulo. Deu uma saudade do St. Clair...
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto de de tramas que conseguem envolver o leitor que nos faz realmente mar os personagens,oque parece acontecer no livro, ha tempos via promoções do livro, mas nunca tinha me interessado, m,as apos ler sua resenha creio que o livro deva ser realmente bom, espero ter ele na minha lista de leitura para 2013!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro, dos personagens, da narração. Mas em questão de preferido da autora, ainda fico com Anna e o beijo francês. O Cricket é uma fofura mas o St. Clair é ainda mais haha.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, gênero e grau. St. Clair tem uma coisa engraçada e descontraída, enquanto Cricket é todo fofo e tal.;)

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris,

    Li recentemente e....... achei muito fraquinho, não curti, fizeram muita expectativa pretendia ler Anna e o Beijo Francês mas desisti :/

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu nunca li nenhum dos dois livros, mas achei super interessante essa ideia de mostrar os outros personagens mesmo que de segundo plano nesse livro. HAHHA já gostei da Lola, achei ela bem maluquinha e o livro parece ser divertido, você disse que a Lola meio que demora a tomar as decisões, ah mas acho que isso seja natural mesmo da adolescência... sei lá! haha. Espero conseguir os dois livros logo, porque eu quero ter uma opinião mais concreta também! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Livro que só tem o romance esperado no final frusta mesmo, eu queria bem mais de St. Clair e Anna. Penina! Ansiosíssima pra ler ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi CRIS, parabéns a resenha está maravilhosa,na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,porque recentemente terminei de ler Anna e o Beijo Francês,achei a escrita da Stephanie fluída,agradável,leve,engraçada.
    Gostei de saber que em Lola contamos com a participação especial de Anna e St. Clair.
    A Autora criou personagens tão cativantes em Anna e o Beijo Francês com Anna e St.Clair, e a história acontecendo em Paris foi muito romântico e o tour pela cidade interessante.
    Nossa, uma trilogia quando será o lançamento do próximo livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente, Vanessa.
      No Brasil eu não sei, mas eu acho que no segundo semestre lançaram o último nos EUA.
      Beijos

      Excluir
  9. Gostei da sua resenha, após ler a mesma fiquei mais vontade de lê o livro. Confesso que adorei saber que a Anna e o St. Clair estão participando da história/livro, mesmo que sejam personagens secundários.

    ResponderExcluir
  10. Ah, já li várias resenhas sobre esse livro e estou doida para lê-lo.
    Acho que um livro com uma personagem tão diferente deve ser muito legal, pode nos proporcionar uma leitura super divertida.
    E todas as resenhas que ja li sao super positivas, entao o livro nao deve decepcionar, e alem disso a Stephanie é uma fofa *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li e estou doida pra ler! Mas queria o da Anna antes, que também não li. As histórias são tão fofas *-*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, parabéns! Quero muito ler esse livro porque é leve, te faz rir, te deixa tenso e etc. São sentimentos que eu procuro, além de personagens carismáticos o quais aprendemos a amar desde o começo!
    Ansiosa para ler!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de livros

    ResponderExcluir
  13. Queria muito ler esse livro e agora que li essa resenha maravilhosa quero mais ainda. Parabéns pelo blog .
    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ja ouvi falarem muito bem deste e estou muito ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Eu AMO Anna e o Beijo Francês e até hoje sinto saudades e já comprei Lola só para rever St. Clair e Anna.
    Lola parece ser mais divertido do Anna, mas acredito que em matéria de romance Anna ganhe, porque a história ocorre em Paris e tudo mais.
    Adorei a sua resenha, Cris!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tá faltando tempo, mas pelo que tenho visto ele está sendo super recomendado. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li Anna e o Beijo Francês, mas ao que parece é muito bom. De começo não me interessei nem um pouco por Lola e o garoto da casa ao lado mas agora que li a resenha gostei. Não leio muito histórias leves então acho que esse é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  18. Mês passado eu comprei Anna e o Beijo Francês, mas eu não sabia que os personagens principais dele iriam fazer uma participação em Lola e o garoto da casa ao lado O.o estou sabendo disso agora. Eu ainda não havia lido qualquer resenha sobre este livro e eu amei no momento que descobri que os pais da Lola são homossexuais... Gente, eu adoro quando o autor usa assuntos polêmicos em seus livros, autores assim tem meu total respeito, não sei como ainda existe preconceito e pessoas de mente fechada que não aceitam a escolha da pessoa... Enfim, eu adorei a sua resenha, me deu uma ótima visão do que esperar do livro, não vejo a hora de comprar para ler, mas claro vou ler primeiro Anna e o Beijo Francês

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger